Feira de Saúde em Marituba

18 de agosto de 2024

Durante todo o semestre anterior os alunos do terceiro ano do curso de Bacharelado em Teologia, sob a supervisão do pr. Antonio G. Pires, professor do SALT-FAAMA, estiveram realizando atividades preparatórias com vistas ao Evangelismo Escola que será realizado em setembro no Residencial Viver Melhor, localizado em Marituba. Como parte do processo de continuidade destas atividades e em cumprimento de um dos requisitos do componente curricular “Métodos de Evangelismo”, neste domingo 18 de agosto, o SALT-FAAMA, com o apoio de outros cursos de ensino superior da FAAMA, realizou no complexo esportivo do Residencial Viver Melhor mais uma edição da Feira de Saúde.

Na ocasião, os alunos do terceiro ano de Teologia foram auxiliados pelos alunos dos demais períodos do curso, que também auxiliaram no funcionamento do evento, como parte dos requisitos da atividades de extensão do Clube de Líderes Hans Mayr, a Escola de Líderes que desenvolve no seminário a formação nas áreas de Aventureiros, Desbravadores e Jovens. A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais regional Norte (ADRA-Norte) também esteve no local juntamente com sua equipe dando suporte à Feira de Saúde e atendendo a população com serviços que incluíram tratamentos preventivos na área de odontologia.

Na oportunidade o pastor Adimilson Vieira Duarte, (diretor regional da ADRA para os estados do Pará e do Maranhão) esteve presente coordenando as ações realizadas por aquela agência, e pontuou a importância da parceria: “A ADRA se sentiu feliz em participar dessa ação social em parceria com o SALT FAAMA. Em momentos como esse é importante nos unirmos para oferecer ajuda às pessoas em situação de vulnerabilidade. Como agência humanitária precisamos ampliar ainda mais nossos esforços para que mais pessoas sejam atendidas”.

Os esforços para essa Feira de Saúde irão culminar com a realização da série de conferências bíblicas no local onde ocorreu a ação social. Os alunos do terceiro ano do curso de Bacharelado em Teologia irão unir esforços junto ao corpo docente de professores do SALT-FAAMA no mês de setembro para a realização do Evangelismo Escola. O Residencial Viver Melhor abriga centenas de famílias, das quais o SAL-FAAMA já tem atendido dezenas com estudos bíblicos e visitas missionárias nos lares.