Nossos estudantes são acompanhados continuamente em diferentes áreas. Este acompanhamento vai além dos aspectos acadêmicos e de formação profissional que são observados em sala de aula diariamente e nas atividades de extensão ou de estágio nas práticas pastorais semanais. Questões muito específicas do processo formativo dos futuros ministros são acompanhadas pelo Secretário Ministerial do SALT-FAAMA, responsável por liderar o grupo de docentes, em colaboração com o Diretor da sede regional, no processo de discipulado dos alunos.
Responsabilidades
As responsabilidades do Secretário Ministerial do SALT-FAAMA são definidas principalmente pelo que prescrevem os Regulamentos Eclesiásticos Administrativos da Divisão Sul Americana da IASD (REA), na sessão HS 02 04 (p. 541), e que definem o seguinte:
1. Organizar e motivar atividades espirituais que envolvam pastores, professores e estudantes.
2. Atuar como discipulador de grupos de alunos, mediante acompanhamento pessoal, visitação e entrevistas. Havendo um plano especial, o Secretário Ministerial poderá atender os demais pastores da instituição-base.
3. Em coordenação com o Diretor da sede regional do SALT, organizar o envolvimento dos professores como discipuladores dos alunos.
Para saber mais:
DIA, Igreja Adventista do Sétimo Dia. Associação Ministerial: sobre nós. Brasília: Divisão Sul-Americana da IASD, 2022. Internet. Disponível em Associação Ministerial: sobre nós.
DIA, Igreja Adventista do Sétimo Dia. Associação Ministerial: história. Brasília: Divisão Sul-Americana da IASD, 2022. Internet. Disponível em Associação Ministerial: histórico.
CONHEÇA O LÍDER
O Pr. Me. Clodoaldo Tavares dos Santos é pastor ordenado da IASD. Tem experiência na área de Teologia Pastoral nas áreas de: comunidade eclesial, capelania educacional e capelania hospitalar.
Atualmente é doutorando em Novo Testamento, pela Universidad Adventista del Plata (UAO). É Mestre em Teologia pela Escola Superior de Teologia (Faculdades EST). Possui graduação em Teologia Bíblica pelo Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia, sede IAENE (2003), reconhecido como Bacharelado em Teologia pela Unicesumar (2013).