Ministerial

Nossos estudantes são acompanhados continuamente em diferentes áreas. Este acompanhamento vai além dos aspectos acadêmicos e de formação profissional que são observados em sala de aula diariamente e nas atividades de extensão ou de estágio nas práticas pastorais semanais. Questões muito específicas do processo formativo dos futuros ministros são acompanhadas pelo Secretário Ministerial do SALT-FAAMA, responsável por liderar o grupo de docentes, em colaboração com o Diretor da sede regional, no processo de discipulado dos alunos.

 

Responsabilidades

As responsabilidades do Secretário Ministerial do SALT-FAAMA são definidas principalmente pelo que prescrevem os Regulamentos Eclesiásticos Administrativos da Divisão Sul Americana da IASD (REA), na sessão HS 02 04 (p. 541), e que definem o seguinte:

 

1. Organizar e motivar atividades espirituais que envolvam pastores, professores e estudantes.

2. Atuar como discipulador de grupos de alunos, mediante acompanhamento pessoal, visitação e entrevistas. Havendo um plano especial, o Secretário Ministerial poderá atender os demais pastores da instituição-base.

3. Em coordenação com o Diretor da sede regional do SALT, organizar o envolvimento dos professores como discipuladores dos alunos.

 

Para saber mais:

DIA, Igreja Adventista do Sétimo Dia. Associação Ministerial: sobre nós. Brasília: Divisão Sul-Americana da IASD, 2022. Internet. Disponível em Associação Ministerial: sobre nós.

DIA, Igreja Adventista do Sétimo Dia. Associação Ministerial: história. Brasília: Divisão Sul-Americana da IASD, 2022. Internet. Disponível em Associação Ministerial: histórico.

CONHEÇA O LÍDER


O Pr. Dr. José Ricardo Ferrer é pastor ordenado da IASD. Tem experiência na área de Teologia Pastoral nas funções de pastor distrital, líder de campo de Ministério Pessoal (MiPes), Pequenos Grupos e ADRA, Secretário Ministerial e pastor escolar.
Doutor em Teologia com ênfase em Missiologia pela Universidad Peruana Union (2017) com reconhecimento no Brasil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2020), possui Mestrado em Missiologia – Universidad Peruana Union (2016),  Doutorado em  Missão Urbana e Crescimento de Igreja pela Faculdade Teológica Sul-Americana (2007), Mestrado em Teologia Pastoral pelo Centro Universitário Adventista EC (2005), e Bacharelado em Teologia Pastoral e Línguas Bíblicas pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (1990),