Núcleo de Missões

O espírito missionário encontra-se fortemente impregnado nos projetos, atividades, alunos e docentes do SALT-FAAMA. Como parte da herança histórico-denominacional deixada pelos pioneiros adventistas na região norte do Brasil e imortalizada pelo barco Luzeiro, essa disposição voluntária para servir move cada uma das nossas ações.

 

Responsabilidades

Uma vez que o curso de Teologia adota a perspectiva de seminário em Missão e considerando que as atividades práticas do curso devem incluir uma visão ampliada de comunidade e uma proposta de formação global que permita ao discente vivenciar experiências multi e transculturais, o SALT-FAAMA mantêm um núcleo composto por docentes e discentes e especificamente voltado para a realização de parcerias e convênios com organismos internacionais a fim de possibilitar aos estudantes experiências missionárias em outras culturas, dentro e fora do país.
Além disso, este núcleo também é responsável pela realização de pesquisas, levantamento e análise de dados, com vistas a assessorar as atividades e estratégias da Missão Estudantil e das organizações religiosas que desenvolvem parcerias com ela no âmbito das atividades práticas e estágios do curso de Teologia.

 

Para saber mais:

Conheça todas as Parcerias mantidas pelo SALT-FAAMA.

Conheça o programa e as oportunidades de voluntariado do Serviço Voluntário Adventista.

CONHEÇA O LÍDER


O Pr. Dr. Antonio Gonçalves Pires é pastor ordenado da IASD. Tem experiência pastoral no ministério com congregações e na administração de departamentos de sedes regionais da IASD nas áreas de Ministério Jovem, Desbravadores, Aventureiros, Escola Sabatina e Ministério Pessoal.
Doutor em Teologia com ênfase em Missiologia pela Universidad Peruana Union (UPEU – Lima, Peru, 2018), reconhecido no Brasil pela Pontíficia Universidade Católica do Rio de Janeiro em 2020. Mestre em Teologia (UPEU, 2016) e em Teologia Pastoral pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (2005). Bacharel em Teologia pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (1994).