Identidade e Missão Adventista

Compreensão e conhecimento especializado em identidade e missão adventista, com maior conhecimento sobre sua teologia profética de missão.

 

 

SOBRE O CURSO


Certificação: Lato sensu (especialização)
Duração: 2 anos
Carga horária: 390h
Modelo de ensino: Presencial

 

Objetivo

Capacitar pessoas para o melhor entendimento, vivência, e compartilhamento da Identidade e Missão da IASD, com base em valores bíblicos, as quais mostrem preparo interdisciplinar, capacidade de analisar, interpretar e responder satisfatoriamente aos desafios contemporâneos quanto ao tema proposto, para isso atuando de maneira apropriada quanto às fontes, ao conteúdo e os métodos, desenvolvendo-se permanentemente nas habilidades e competências necessárias ao êxito a serviço da organização adventista em sua busca evangelística na proclamação do evangelho eterno.

Diferencial

Com mais de dez anos de atuação na educação teológica, o SALT-FAAMA agrega a expertise educacional da rede de Ensino Superior Adventista com o diferencial regional da atuação missionária no norte do Brasil, herdada dos pioneiros adventistas nesta região peculiar.
Além disso, o corpo docente, formado inteiramente por profissionais com titulação strictu sensu e larga experiência prática na atuação junto à comunidades religiosas, está atuando constantemente nos eixos do ensino, da pesquisa e da extensão.

Consulte os valores

Os valores, bem como a forma de pagamento, podem ser consultados em contato com o departamento de finanças estudantis da instituição.

Público-alvo

O público-alvo geral são os profissionais graduados em nível superior que manifestem interesse em conhecer melhor a Identidade e Missão Adventista, à luz da perspectiva bíblico-cristã. O público-alvo específico são os profissionais graduados em nível superior a serviço da IASD e suas organizações, os quais manifestem interesse em se capacitar e aperfeiçoar teologicamente para melhor atender às diversificadas demandas no âmbito das funções que exercem na organização adventista. Extensivamente, faz parte também do público alvo especifico os líderes de igreja que queiram se capacitar e aperfeiçoar para melhor entender teologicamente a identidade e missão da IASD com vistas a atender às diversificadas demandas da liderança no âmbito da denominação.

Grade curricular

A organização curricular dos programas e cursos do SALT-FAAMA segue as diretrizes e a legislação estabelecidas para cada carreira e está em
sintonia com a filosofia institucional e com as constantes transformações da sociedade atual, que prevê que o novo profissional saiba bem da sua área de atuação, mas conheça também as áreas afins e/ou complementares, além de possuir formação baseada em valores e princípios éticos.

Corpo docente

 

O corpo docente do curso está constituído de pessoal com especialização e titulação que os habilita nos termos da legislação para ministração dos conteúdos propostos, incluindo docentes da própria instituição e docentes convidados.

Turmas e horários

A disponibilidade de turmas e horários pode ser consultada diretamente com a Coordenação de Pós-graduação.

Pré-requisitos

 

Segundo normas institucionais, o acesso dos interessados aos cursos de Pós-Graduação do SALT-FAAMA se dará sempre por meio de inscrição, apresentação de documentos que comprovem os requisitos exigidos, e o pagamento de valores correspondentes.

Atendendo às normas legais, o acesso ao curso está limitado a egressos de cursos de graduação reconhecidos pelos órgãos reguladores do Ensino Superior no Brasil, ou concluintes no oitavo período do curso, sendo exigido a estes a integralização completa da graduação e apresentação do respectivo Diploma de Conclusão antes do término do curso de pós-graduação.

Mercado de trabalho e área de atuação

Partindo da premissa de que a educação deve ser o elo entre a formação profissional e as demandas exigidas pela sociedade, este curso está fundamentado na perspectiva de uma atuação profissional especializada, cujo princípio norteador é o entendimento da educação interdisciplinar como ferramenta que possibilita a integração mais rica entre o saber e o homem. A aprendizagem será oferecida com base no desenvolvimento de competências e habilidades específicas. Dessa forma, o especialista em Identidade e Missão Adventista será um profissional mais preparado para responder às demandas relacionadas à sua área de atuação, nos âmbitos administrativo, educacional, hospitalar, operacional e sócio comunitário, alcançando e contribuindo também para a melhor qualificação do pessoal sob sua responsabilidade.