Centro de Memória Adventista da Amazônia

A região norte do Brasil possui características naturais, sociais e históricas bastante peculiares. E o desenvolvimento da obra adventista na região também foi marcado por personagens, eventos e projetos caracterizados pelo pioneirismo, inovação e muito desprendimento missionário. O SALT-FAAMA e as demais instituições denominacionais da região carregam em sua essência não apenas a memória destes pioneiros, mas também seu desprendimento voluntário, compaixão e dedicação à obra missionária.

Responsabilidades

Preservar a memória histórica do adventismo na região amazônica e fomentar pesquisas nesta área. O acervo deste Centro de Memória abriga peças importantes da história do adventismo especialmente da região amazônica, incluindo fotografias, diários, móveis e outros objetos. O destaque principal é a réplica do barco missionário Luzeiro I, emblema histórico do desenvolvimento da obra médico-missionária da denominação nesta região.

O Centro da Memória Adventista da Amazônia está instalado no piso inferior do prédio em que estão localizados a Biblioteca e o Centro de Estudos Ellen G. White.

Para saber mais:

PLENC, Daniel Oscar. Halliwell, Leo Blair (1891–1967) and Jessie Rowley (1894–1962). Encyclopedia of Seventh-day Adventists. Atualizado em 28 de abril de 2021. Internet. Disponível em https://encyclopedia.adventist.org/article?id=7GIS.

CONHEÇA O LÍDER

O Pr. Dr. Jean Carlos Zukowski é pastor ordenado da IASD. Tem experiência pastoral no ministério com congregações e na administração de departamentos de sedes regionais da IASD nas áreas de Ministério Jovem e Desbravadores.
Doutor em Religião com ênfase em História do Cristianismo – Andrews University (2009), reconhecido no Brasil pela Escola Superior de Teologia, de São Leopoldo, RS (2011). Mestre em História do Adventismo – Andrews University (2003). Bacharel em Teologia pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (1988).