Missão Estudantil

Como parte da ênfase na formação teórico-prática, buscamos oferecer aos nossos estudantes múltiplas e variadas oportunidades de desenvolvimento prático tanto no aspecto pessoal e vocacional como no âmbito acadêmico e profissional. É por isso que mantemos programas de extensão junto à comunidade, atividades de aperfeiçoamento pessoal e programas de estágios curriculares e extracurriculares em parceria com outras instituições e organizações.

 

Responsabilidades

Funcionando como um núcleo de estudantes organizado nos moldes de uma organização administrativa denominacional, a Missão Estudantil é formada por discentes do último ano do curso de Teologia. Sob a orientação do Coordenador de Graduação e do(s) docente(s) de Teologia Aplicada, e em harmonia com as instituições eclesiásticas conveniadas, a Missão Estudantil é responsável por organizar os discentes de todos os períodos do curso na execução de práticas curriculares e extracurriculares e nas atividades extensionistas.

Tais práticas se dão no âmbito dos programas de extensão junto à comunidade, incluindo a extensão curricularizada no âmbito dos componentes curriculares de cunho teórico-prático, e através do estágio supervisionado, conforme matrícula regular de cada discente, como previsto em regulamento próprio.

O desenvolvimento das atividades organizadas pela Missão Estudantil tem como propósito apoiar o corpo docente na formação profissional dos futuros egressos. Considerando a ênfase de formação prática necessária para a efetivação das atividades ministeriais, a oportunidade provida semanalmente pela Missão Estudantil para que os discentes coloquem em prática os conhecimentos obtidos durante a semana em classe permite que o perfil do egresso idealizado pelo curso seja concretizado ao longo do período da graduação.

 

Para saber mais:

Conheça todas as Parcerias mantidas pelo SALT-FAAMA.

Conheça o programa e as oportunidades de voluntariado do Serviço Voluntário Adventista.

CONHEÇA O LÍDER


O Pr. Dr. Antonio Gonçalves Pires é pastor ordenado da IASD. Tem experiência pastoral no ministério com congregações e na administração de departamentos de sedes regionais da IASD nas áreas de Ministério Jovem, Desbravadores, Aventureiros, Escola Sabatina e Ministério Pessoal.
Doutor em Teologia com ênfase em Missiologia pela Universidad Peruana Union (UPEU – Lima, Peru, 2018), reconhecido no Brasil pela Pontíficia Universidade Católica do Rio de Janeiro em 2020. Mestre em Teologia (UPEU, 2016) e em Teologia Pastoral pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (2005). Bacharel em Teologia pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (1994).