Parcerias

As Instituições de Ensino Superior (IES) promovem diferentes atividades curriculares, co-curriculares e extra-curriculares ao longo do desenvolvimento de seus cursos. Entre estas atividades, destacam-se as ações de extensão junto à comunidade e os estágios. Para a viabilização de projetos desta natureza, as IES formalizam parcerias e convênios com outras instituições, conforme a necessidade e a natureza de cada projeto. No SALT-FAAMA, atualmente, temos parcerias com instituições religiosas para a realização de Práticas Pastorais, atividades de extensão e estágios curriculares, além de instituições educacionais e de saúde que oportunizam aos nossos estudantes a realização de estágios extra-curriculares nas áreas de capelania escolar e de capelania hospitalar.

União Norte Brasileira da IASD

A União Norte Brasileira da Igreja Adventista do Sétimo Dia (UNB), com sede em Ananindeua/PA, é responsável pela administração de instituições religiosas, educacionais, de saúde e de publicações nos estados do Pará, Amapá e Maranhão. Também é mantenedora do SALT-FAAMA, e uma das principais organizações parceiras para a viabilização de projetos, desde treinamentos e capacitações envolvendo congregações, comunidades e os próprios alunos de Teologia, até a mediação da absorção de egressos do curso por parte de instituições subsidiárias. O principal convênio que o SALT-FAAMA possui com esta instituição é o que permite a realização dos estágios curriculares de evangelismo, no 6º período do curso.

União Noroeste Brasileira da IASD

A União Noroeste Brasileira da Igreja Adventista do Sétimo Dia (UNoB), com sede em Manaus/AM, é responsável pela administração de instituições religiosas, educacionais, de saúde e de publicações nos estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima. Também é co-mantenedora do SALT-FAAMA, com quem também realiza projetos, incluindo treinamentos e capacitações envolvendo congregações, comunidades e os próprios alunos de Teologia. Além disso, a UNoB também realiza a  mediação da absorção de egressos do curso por parte de instituições subsidiárias. O principal convênio que o SALT-FAAMA possui com esta instituição é o que permite a realização dos estágios curriculares de evangelismo, no 6º período do curso.

Associação Norte do Pará da IASD

Uma das mais antigas sedes regionais da IASD na região, a Associação Norte do Pará (ANPa) tem sua sede na região metropolitana de Belém, facilitando a realização de projetos conjuntos com o SALT-FAAMA, incluindo atividades de extensão junto à comunidade e estágios. O SALT-FAAMA possui atualmente dois convênios com esta instituição: o que viabiliza a realização das práticas pastorais, de atividades de extensão curricularizada (1º ao 5º períodos) e dos estágios curriculares do 7º e 8º períodos do curso, e um específico relacionado à realização dos estágios curriculares de evangelismo, no 6º período do curso.

Missão Pará-Amapá da IASD

À semelhança da ANPa, a Missão Pará-Amapá da IASD (MPA), com sede na região metropolitana de Belém, também viabiliza a realização de projetos conjuntos com o SALT-FAAMA, tais como atividades de extensão junto à comunidade e estágios. O SALT-FAAMA possui atualmente dois convênios com esta instituição: o que viabiliza a realização das práticas pastorais, de atividades de extensão curricularizada (1º ao 5º períodos) e dos estágios curriculares do 7º e 8º períodos do curso, e um específico relacionado à realização dos estágios curriculares de evangelismo, no 6º período do curso.

Hospital Adventista de Belém

A relação entre o SALT-FAAMA e o Hospital Adventista de Belém existe desde a fundação da FAAMA. Além dos vínculos históricos e denominacionais existentes entre as duas instituições, e da parceria informal que permite o intercâmbio profissional entre elas, as duas instituições também possuem convênios para a realização de estágios extracurriculares.

Serviço Voluntário Adventista

Através do Núcleo de Missões, o SALT-FAAMA mantém uma parceria institucional com o Serviço Voluntário Adventista. Através deste parceiro, os alunos de Teologia são estimulados ao voluntariado, em especial no âmbito missionário, podendo desenvolver atividades de curto, de médio e de longo prazo, em diferentes localidades no Brasil e em território estrangeiro.

Tornando-se um parceiro de estágios ou de atividades de extensão junto à comunidade

Instituições interessadas em firmar convênios com o SALT-FAAMA para a realização de atividades de extensão junto à comunidade, estágios curriculares ou extracurriculares, e intercâmbio profissional e acadêmico, podem entrar em contato com a coordenação do curso.

Para saber mais:

Conheça o programa e as oportunidades de voluntariado do Serviço Voluntário Adventista.