Admissões e Investiduras na Escola de Líderes SALT-FAAMA

Por: Valdeilson dos Santos alves
26 de abril de 2024

Em clima de alegria e gratidão, o Clube de Líderes Hans Mayr, como é tradicionalmente conhecido o programa de extensão da Escola de Líderes do SALT-FAAMA, em parceria com a União Norte Brasileira (UNB), Associação Norte do Pará (ANPa) e a Missão Pará-Amapá (MPA), realizou a cerimônia anual admissões nas áreas de Desbravadores e Aventureiros nesta sexta-feira, 26 de abril de 2024. Aproveitando a ocasião, e a presença de lideranças das três organizações superiores, também realizou investiduras em diferentes níveis de Liderança do Clube de Desbravadores, concedida a alguns alunos do Curso Bacharelado de Teologia. Na ocasião, estiveram presentes o Pr. Sóstenes Pereira Andrade, diretor do Ministério Jovem da UNB, Pr. Alrino de Almeida, diretor do Ministério Jovem da MPA, e o Pr. Luís Antônio Galvão, diretor do Ministério Jovem da ANPa.

Pr. Sostenes Andrade, diretor de Ministério Jovem da UNB; alunos do Curso Bacharelado de Teologia. (Foto: NuCom)

Entrevistado sobre a importância das atividades voltadas para as novas gerações e o papel do pastor em formação e sua contribuição para estes ministérios, o Pr. Sóstenes Andrade lembrou que a Igreja Adventista do Sétimo Dia a nível mundial tem se preocupado especialmente com o assunto das novas gerações. Segundo ele, ver a instituição de base que cuida da formação dos futuros pastores (SALT-FAAMA), preocupada em formar pastores que estejam preocupados com crianças, juvenis, adolescentes e jovens “dá um alívio, porque a gente entende que a próxima geração de pastores está preocupada em cuidar também das novas gerações. Portanto, essa ação de falar de novas gerações e investir nos pastores para que eles conheçam sobre Aventureiros, Desbravadores e Jovens, nos dá a esperança que as novas gerações estarão nas mãos de bons pastores”.

Pr. Sostenes Andrade colocando insígnia de Master avançado no aluno aluno Ivanilton Bispo. (Foto: NuCom)

Para o Pr. Luís Galvão, a valorizar a importância na formação, acreditação e imersão das novas gerações é necessária desde o começo, desde a base de formação teológica, para que o futuro pastor “quando sair, quando ele vai receber a bênção do seu chamado e cumprir a vontade do Mestre, que assim Deus o pediu e colocou no seu coração, que é pregar e salvar, ele já possa ter a noção da base onde as novas gerações são provocadas no mundo, porém, nós provocamos aqui dentro da Igreja com uma proposta simples de envolver nos Aventureiros e  Desbravadores, então a base é necessária para o aluno de teologia para que quando ele saia daqui do SALT, da academia, ele vá praticar o ministério, ele tenha consciência e o conhecimento mínimo para atuar com meninos e meninas no ministério”.

Pr. Alrino Almeida, diretor de Ministério Jovem da MPA. (Foto: NuCom)

Em consonância com esse pensamento, o Pr. Alrino Almeida, ressalta a alegria de participar de um evento como o realizado nessa sexta-feira pelo SALT-FAAMA. Segundo ele, a felicidade é por ver a preocupação da administração do SALT-FAAMA em preparar os pastores que estarão servindo a Igreja daqui há alguns meses ou anos. Ele continuou comentando sobre a importância de se receber um pastor no distrito preparado nas áreas das novas gerações e como as igrejas podem ser bem servidas com a presença de um pastor preparado nessas áreas. “Como líder da Missão Pará-Amapá me sinto orgulhoso em fazer parte dessa cerimônia e saio daqui na certeza de que realmente os alunos de teologia estão em boas mãos e que a preparação aqui é realmente nota dez”, conclui o diretor do Ministério Jovem da MPA.

Pr. Luís Galvão, diretor do Ministério Jovem da ANPa. (Foto: NuCom)

Na ocasião foram admitidos cinquenta e dois estudantes de Teologia em Aventureiros e dois em Desbravadores. Além disso, o estudante de Teologia Vinicius Rocha, que ingressou no SALT-FAAMA já com os requisitos de Liderança de Desbravadores concluídos, foi investido em Líder de Desbravadores pelo pr. Sóstenes Andrade. Também foram realizadas as cerimônias de investidura em Líder Master dos estudantes Ronaldo Rocha, Jheyson Rodrigues e Ivanilton Bispo, sob a liderança do pr. Sóstenes e oficiadas pelos pastores Pr. Luís Galvão o Pr. Alrino Almeida.