VI Jornada Bíblico Teológica tem como tema “Estilo de Vida Adventista”

01 de novembro de 2023

Entusiasmo, aprendizagem e muitos conselhos práticos marcaram a manhã desta quarta-feira, dia 01 de novembro na VI Jornada Bíblico-Teológica, com o tema “Estilo de Vida Adventista: A excelência do Viver Cristão”. Na ocasião, o corpo docente apresentou comunicações relacionadas ao tema geral do estilo de vida adventista. O objetivo, segundo o diretor do SALT-FAAMA, pr. Carlos Flávio Teixeira, é que estes artigos produzidos pelos professores sejam reunidos num livro sobre o tema a ser publicado pelo selo editorial do curso no próximo ano.

Pr. Thiago Dias, Coordenador de pesquisas do SALT-FAAMA, Dra. Karla Oliveira, Profa. convidada do SALT-FAAMA; pr. José Ricardo Ferrer, Ministerial do SALT-FAAMA; pr. Carlos Flavio, diretor do SALT-FAAMA. (FOTO: NuCom)

Para a professora Fernanda Teixeira os temas abordados nesta edição da Jornada Bíblico-Teológica, relacionados ao estilo de vida adventista, têm grande relevância para a vida dos teologandos e suas famílias, uma vez que resgataram a essência das orientações de Deus para a integralidade das faculdades físicas, mentais e morais de seus filhos. Ela completa lembrando como isso impacta no cumprimento de seu dever de restaurar a imagem do Criador em um mundo que está cada vez mais distante de seus propósitos originais e eternos.

O programa abordou desde o assunto da espiritualidade à como guardar o sábado, passando por outros assuntos como recreação, missão e aparência pessoal, entre outros. A VI Jornada Bíblico Teológica ocorreu no auditório do residencial masculino da FAAMA e contou com a presença dos alunos do curso Bacharelado em Teologia do SALT-FAAMA. O evento contou também com a participação especial das alunas da AFAM (esposas, noivas e namoradas de estudantes de Teologia).

Pr. Paulo Alberto Barros Leite, professor de Antigo Testamento do SALT-FAAMA (FOTO: NuCom)

O formando John Lennon destacou que ainda não havia se estudado o tema do “Estilo de Vida Adventista” na perspectiva abordada e abrangendo todos os aspectos abordados na Jornada. Para ele foi interessante perceber que o estilo de vida adventista é como uma espécie de paradigma, “cheio de princípios e práticas que nos orientam a viver de acordo com a vontade de Deus” , afirma.

Ao fim das comunicações os professores participaram respondendo uma série de perguntas dos alunos, no painel que encerrou o programa. Na oportunidade os alunos puderam ter suas dúvidas sendo esclarecidas pelo corpo docente do SALT-FAAMA.