Evangelismo Escola SALT-FAAMA 2023

21 de setembro de 2023

Nesse mês de setembro de 2023, os alunos do Bacharelado de Teologia do SALT-FAAMA, realizaram o programa de estágio denominado: Evangelismo Escola. Onde alunos e professores estiveram empenhados em apresentar as boas novas no bairro Independente, na cidade de Benevides-PA. Durante uma série de noites, docentes e discentes estiveram promovendo o programa em uma tenda montada pelos alunos e professores próximos à uma quadra de esportes bastante frequentada do bairro.

O Evangelismo Escola ocorre uma vez por ano, como cumprimento dos requisitos curriculares dos alunos de terceiro ano do curso de Bacharelado em Teologia SALT-FAAMA. Os alunos desenvolvem suas habilidades no campo interpessoal, colaborativo e espiritual. Após este mês intensivo de Evangelismo Escola, nos próximos dois meses os alunos estarão desempenhando o mesmo projeto de forma individual em diversos campos geográficos de atuação da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Antes do início do programa, foi realizado no bairro uma feira de saúde, onde os alunos, juntamente com suas esposas estiveram auxiliando a comunidade com orientações preventivas de saúde e bem estar. Na oportunidade também foram realizados alguns tipos de exames, como teste de glicemia, aferição de pressão, teste de resistência, exame de idade biológica, entre outros.O projeto contou com um público de um pouco mais de 100 pessoas.

Pr. Antônio Pires, candidatos ao batismo e seus familiares (FOTO: NuCom)

Para o aluno Ralyson, estudante do curso de Bacharelado em Teologia SALT-FAAMA, o Evangelismo Escola foi de extrema relevância, pois ele o proporcionou uma base sólida de conhecimento teológico e prático para compartilhar o evangelho, além de ter aprendido na prática com os professores como alcançar pessoas para o reino de Cristo. Pois, segundo o estudante, este programa lhe capacitou a comunicar de maneira clara e eficaz as boas novas do amor de Deus, além de fortalecer sua fé e confiança em Deus. Ele complementa afirmando ter plena certeza que essa experiência contribuirá na realização dos dois meses de evangelismo que o aluno estará realizando.

Nas palavras do supervisor do núcleo de missões, pr. Antônio Pires, essa modalidade de ensino capacita nossos alunos, após vivenciarem todos os passos do planejamento, execução e avaliação; replicarem, dentro de sua realidade própria, projetos de evangelismo público nas mais diversas localidades do Brasil.

Para o diretor do SALT-FAAMA, pr. Carlos Flávio, esse é um dos momentos em que nossa vocação profética missionária se consolida e se fortalece na interação teórico-prática no processo de ensino-aprendizado da educação teológica. Onde os alunos são instigados a reproduzir de forma fidedigna a identidade, unidade e missão bíblico-profética adventista.