Atualização teológica sobre Mordomia Cristã

O Simpósio de Atualização Teológica em Mordomia, promovido em parceria com a União Norte Brasileira e Divisão Sul-Americana (DSA) – sede administrativa regional da Igreja Adventista do Sétimo Dia para oito países da América Latina (Brasil, Argentina, Uruguai, Perú, Chile, Paraguai, Bolívia e Equador), foi realizado em 26 de fevereiro.

O propósito do encontro, que teve entre os palestrantes o pr. Josanan Alves, líder desta área na DSA, foi proporcionar aos estudantes de Teologia uma apresentação das bases teológicas que fundamentam a compreensão adventista sobre o que é Mordomia.

Além das palestras, os líderes de Mordomia Cristã dos diferentes campos que compõem a União Norte Brasileira apresentaram relatórios e partilharam estratégias de trabalho empregados em seus territórios com o fim de promover a fidelidade e ampliar a participação dos membros nas iniciativas de Mordomia Cristã.

O pr. Erton Köhler, presidente da Divisão Sul Americana, também apresentou uma mensagem aos estudantes, através de uma transmissão de vídeo, ao vivo.