AFAM

As atividades da Área Feminina da Associação Ministerial (AFAM) são previstas nos Regulamentos Eclesiásticos Administrativos da Divisão Sul Americana da IASD (REA), na sessão HS 08 02 (p. 579), como parte do programa de discipulado dos alunos e suas famílias, desenvolvido pelo Secretário Ministerial do SALT-FAAMA. Embora trabalhem em conjunto em diversas ocasiões, a AFAM SALT-FAAMA possui liderança e programa próprios.

 

Responsabilidades

Considerando que o sucesso do pastor é, em grande medida, resultado do apoio de sua esposa, o SALT-FAAMA também acompanha e orienta a esposa, noiva/namorada do estudante de Teologia mediante a atuação da AFAM. Esta preocupação é parte da perspectiva quanto ao desenvolvimento integral da família dos discentes, considerando que o ministério pastoral que eventualmente será exercido pelo egresso envolve a participação da família.

Nesse sentido, o programa de formação desenvolvido pela Área Feminina da Associação Ministerial – AFAM, enquanto atividade de apoio à esposa, noiva ou namorada do discente e que lhe provê atividades e cursos especiais se configura como prática extracurricular e de apoio ao curso, na forma de atividade de extensão.

 
 

Para saber mais:

DIA, Igreja Adventista do Sétimo Dia. AFAM: sobre nós. Brasília: Divisão Sul-Americana da IASD, 2022. Internet. Disponível em AFAM: sobre nós.
DIA, Igreja Adventista do Sétimo Dia. AFAM: atividades. Brasília: Divisão Sul-Americana da IASD, 2022. Internet. Disponível em AFAM: atividades.
DIA, Igreja Adventista do Sétimo Dia. AFAM: organização. Brasília: Divisão Sul-Americana da IASD, 2022. Internet. Disponível em AFAM: Organização.
DIA, Igreja Adventista do Sétimo Dia. AFAM internacional. Brasília: Divisão Sul-Americana da IASD, 2022. Internet. Disponível em AFAM internacional.

CONHEÇA A LÍDER


A Dra. Fernanda Cristina Figueira é esposa de pastor da IASD e mãe. Tem experiência profissional na área de saúde e docência do ensino superior.
É Doutora em Saúde Coletiva pela UNICAMP- Universidade Estadual de Campinas. Mestre em Ciências da Saúde pela UFU- Universidade Federal de Uberlândia. Especialista em Odontologia Coletiva pela Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic, Campinas. Especialista em Saúde Preventiva e Natural pelo UNASP- Centro Universitário Adventista de São Paulo-EC. Graduada em Odontologia (UFU), com aperfeiçoamento clínico nas áreas de Periodontia e Implantodontia.