Visita da UNB para entrevistas aos alunos formandos em Teologia

29 de agosto de 2024

Os pastores gerais de todos os campos da União Norte Brasileira (UNB) estiveram presentes no SALT-FAAMA para entrevistas com os alunos formandos em Teologia, na manhã de 29 de agosto de 2024. Na ocasião, a comitiva foi apresentada em uma capela especial com a presença dos professores do SALT-FAAMA, dos alunos dos quatro anos do curso e além de também as famílias dos formandos. O pastor André Dantas (pastor geral da UNB) falou a todos sobre a centralidade da Palavra de Deus na vida do pastor adventista.

Ao ministrar aos alunos e professores do SALT-FAAMA nessa capela especial, o pastor André enfatizou a necessidade de pastores que estejam comprometidos com a identidade Adventistas do Sétimo Dia e com sua missão de pregar ao mundo as verdades bíblicas. O assunto principal da mensagem foi baseado na necessidade de um pastor adventista manter-se fiel a Palavra, manter-se institucional, ou seja, amando a Igreja e manter-se incorruptível, com disposição de servir em qualquer lugar. O pastor Carlos Flávio (professor e diretor do SALT-FAAMA) mencionou a relevância de se ter uma liderança de Igreja alinhada e comprometida com a mensagem bíblico-teológica. Ele ressaltou que a UNB tem levantado a necessidade de ser um campo acima de tudo forte na Palavra e comprometida com a missão. Ainda pela manhã os pastores líderes dos campos locais se reuniram com a administração do SALT-FAAMA e em seguida entrevistaram os alunos dos seus respectivos campos, com vistas a seu futuro ingresso no ministério pastoral adventista.