Concílio Pastoral da ANPa e Visita ao SALT-FAAMA

Por: Valdeilson dos Santos Alves
06 de agosto de 2024

A convite da Associação Norte do Pará (ANPa) o pr. Antônio G. Pires, docente de Teologia Aplicada e conselheiro da Missão Estudantil  SALT-FAAMA, esteve com o pr. Héber M. Cruz, coordenador de Graduação em Teologia, participando do Concílio Pastoral daquele campo em 06 de agosto de 2024. Na ocasião, tiveram a oportunidade de dialogar com os pastores distritais da região metropolitana de Belém que recebem e acompanham os estudantes de teologia no programa de Prática Pastoral tanto na modalidade de extensão como nas atividades de estágio. O diálogo com este grupo em particular serviu para estreitar os laços institucionais, esclarecer dúvidas e alinhar propostas de trabalho e coletar sugestões visando melhorias futuras no programa de Prática Pastoral.

Na semana anterior, uma equipe de administradores da ANPa, havia visitado a Missão Estudantil do SALT-FAAMA com a finalidade de conhecer melhor e acompanhar o desenvolvimento das atividades extensionistas dos alunos do curso de Bacharelado de Teologia, no que tange às atividades da Prática Pastoral. Na ocasião, foram recebidos pelo pr. Antônio Pires e pelo pastor Héber Monteiro Cruz,  que apresentaram o escopo das iniciativas da Missão Estudantil, do programa de Prática Pastoral do curso, bem como a estrutura curricular voltada para a área de Teologia Aplicada, os esforços para promover um ambiente de aprendizagem que valoriza a pesquisa e a extensão, bem como o  crescimento pessoal dos acadêmicos do curso.