Convenção Jovem “Maranata”

01 de Junho de 2024

Equipe do SALT-FAAMA, composta por professores e alunos, participou entre os dias 29/05 à 02/06 da Convenção Jovem da Divisão Sul-Americana com o tema “Maranata”. Na ocasião, o SALT-FAAMA enviou um grupo representativo para participar do evento e com isso adquirir mais conhecimento e experiência quanto ao público das novas gerações.

Pastor Ricardo Ferrer, Ministerial SALT-FAAMA e professor do curso; parte dos alunos do SALT-FAAMA. (FOTO:Nucom)

Dentre os alunos enviados pelo SALT-FAAMA estiveram alguns discentes do 7º período do curso Bacharelado em Teologia. Eles juntamente com os demais alunos puderam aprender e se motivar com os treinamentos, plenárias, semiplenárias e atividades sociais realizadas no programa jovem.

Um dos alunos do 7º período que participou do Maranata foi o Thalis Fernandes, líder da Missão Estudantil SALT-FAAMA. Na opinião dele, participar do “Maranata”o fez perceber que a Igreja tem uma grande preocupação em relação aos jovens. Ele entende que esse é um grupo que tem sido especialmente atacado por Satanás. E, por isso, é necessário fundamentar esse grupo na Bíblia Sagrada. “Diante do cenário, verifiquei que ao lidar com esse grupo em específico, o ensino bíblico é indispensável no ministério. Por isso, não há outros meios ou qualquer outra coisa para atrair a atenção dos jovens à Cristo, se não pela Palavra” conclui o aluno do 4º ano de teologia.

Equipe SALT-FAAMA, composta de alunos e professores. (FOTO: NuCom)

Para o pastor Ricardo Ferrer, professor de teologia do SALT-FAAMA, a participação ativa de um grupo de jovens estudantes de teologia na convenção MARANATA representa um momento significativo de crescimento espiritual e engajamento com questões fundamentais da fé. Ele afirma que ao participarem desse evento, esses jovens não apenas fortalecem seus laços com a nova geração, mas também ampliam seu entendimento sobre temas como missão, relacionamento e comunhão com Deus. “Sua presença não só inspira outros jovens a se envolverem mais profundamente em sua jornada espiritual, mas também contribui para a construção de uma geração comprometida com valores cristãos e pronta para enfrentar os desafios contemporâneos com uma fé sólida e uma convicção renovada”, conclui o pastor Ricardo.

Equipe do SALT-FAAMA; Pastor Adolfo Soares, reitor do SALT-Divisão Sul-Americana. (FOTO: NuCom)